Juízes, 5

Bíblia Ave Maria

29 As mais sábias das damas lhe respondem, e ela mesma o repete a si própria:




Versículos relacionados com Juízes, 5:

Juízes 5, também conhecido como Cântico de Débora, é um poema que celebra a vitória de Israel sobre o exército de Canaã liderado por Sísera. O cântico foi escrito por Débora, uma profetisa e juíza em Israel. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Juízes 5:

Êxodo 15:1: "Então Moisés e os israelitas cantaram este cântico ao Senhor: 'Cantarei ao Senhor, pois ele é grandioso; atirou o cavalo e o seu cavaleiro no mar.'" Este é o cântico de Moisés celebrando a vitória de Israel sobre o exército do faraó. É relevante para Juízes 5, onde Débora canta um cântico semelhante celebrando a vitória de Israel sobre o exército de Canaã.

Isaías 41:10: "Não tenha medo, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Este versículo fala sobre como Deus está com seu povo e os fortalece. É relevante para Juízes 5, onde a vitória de Israel sobre o exército de Canaã é creditada a Deus.

Salmos 83:18: "Que saibam que só tu, cujo nome é Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra." Este versículo fala sobre como Deus é o único Deus verdadeiro e supremo. É relevante para Juízes 5, onde a vitória de Israel é creditada a Deus, que é o único Deus verdadeiro e supremo.

Isaías 42:8: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória, nem a imagens o meu louvor." Este versículo fala sobre como Deus não compartilha sua glória com outros e não é adorado por meio de imagens. É relevante para Juízes 5, onde a vitória de Israel é creditada a Deus, que não é adorado por meio de imagens.

Salmos 68:1: "Deus surge e seus inimigos se dispersam; fogem diante dele os que o odeiam." Este versículo fala sobre como Deus é temido pelos seus inimigos. É relevante para Juízes 5, onde a vitória de Israel sobre o exército de Canaã é creditada a Deus, que é temido pelos seus inimigos.


Chapitres: