Isaías, 36

Bíblia Ave Maria

18 Que Ezequias não abuse de vós dizendo que o Senhor vos livrará! Porventura, os deuses das outras nações as livraram cada uma das mãos do rei da Assíria?




Versículos relacionados com Isaías, 36:

Isaías 36 narra a história de Senaqueribe, rei da Assíria, que enviou seu comandante para intimidar e ameaçar o povo de Judá, incluindo o rei Ezequias, a fim de conquistar Jerusalém. Ezequias recorre ao profeta Isaías para pedir ajuda e orientação divina. Os versículos relacionados aos temas do capítulo são:

2 Reis 18:5: "Ezequias confiou no Senhor, o Deus de Israel. Nenhum rei de Judá foi como ele, nem antes nem depois dele." Este versículo destaca a fidelidade de Ezequias a Deus, mesmo diante das ameaças de Senaqueribe.

2 Reis 18:13: "No décimo quarto ano do reinado de Ezequias, Senaqueribe, rei da Assíria, marchou contra todas as cidades fortificadas de Judá e as conquistou." Esse versículo descreve a ofensiva de Senaqueribe contra as cidades de Judá, incluindo Jerusalém.

2 Reis 18:17: "O rei da Assíria enviou o seu comandante-chefe com três mil homens de cavalaria e carros de guerra, e eles acamparam junto ao aqueduto do tanque superior, na estrada que vai do campo do lavandeiro à Lavanderia Real." Esse versículo descreve a chegada do comandante assírio e seu exército à Jerusalém.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este versículo destaca a confiança em Deus como fonte de proteção e ajuda em tempos de crise.

Isaías 37:35: "Eu defenderei esta cidade e a salvarei, por amor de mim e do meu servo Davi!" Este versículo mostra a promessa de Deus a Ezequias de que Ele irá proteger e salvar a cidade de Jerusalém da ameaça assíria.


Chapitres: