II Macabeus, 14

Bíblia Ave Maria

2 Soube também que o país caíra em suas mãos e que havia causado a perda de Antíoco e de seu tutor Lísias.




Versículos relacionados com II Macabeus, 14:

Em 2 Macabeus 14, Judas Macabeu e seus homens planejam uma batalha contra Nicanor e seus soldados. Durante esse capítulo, vemos a estratégia de Judas e sua confiança em Deus para obter a vitória. Os versículos selecionados abaixo falam sobre coragem em batalha, a importância da oração e confiança em Deus para a vitória.

1 Samuel 17:47: "E toda esta congregação saberá que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." Esse verso fala sobre a importância de reconhecer que Deus é o único que pode nos dar a vitória, mesmo em uma batalha física.

Efésios 6:18: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Esse verso fala sobre a importância da oração em todos os momentos e situações, incluindo batalhas.

Josué 1:9: "Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Esse verso fala sobre a coragem que vem da confiança em Deus e na sua presença constante.

Salmos 33:16-17: "Não há rei que se salve com a multidão dos seus exércitos, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força." Esse verso fala sobre como a vitória não depende apenas de força física ou números, mas sim da ajuda de Deus.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Esse verso fala sobre como Deus é o nosso protetor e provedor em todos os momentos, incluindo momentos de batalha e dificuldade.


Chapitres: