II Macabeus, 10

Bíblia Ave Maria

34 enquanto os que se encontravam nela não cessavam de blasfemar e injuriar, confiados em seus muros.




Versículos relacionados com II Macabeus, 10:

O capítulo 10 de 2 Macabeus conta a história de como Judas Macabeu liderou seus homens para reconquistar o Templo de Jerusalém e purificá-lo após a profanação pelos selêucidas. Ele também descreve como Judas e seus homens celebraram a Festa da Dedicação, que comemora a rededicação do Templo. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com os temas do capítulo:

2 Crônicas 7:16: "Pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela esteja o meu nome para sempre; nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias." Este versículo fala sobre a importância do Templo como um lugar de adoração e presença de Deus.

Salmos 118:27: "O Senhor é Deus, e ele nos deu a sua luz. Formai um cortejo com ramos até aos chifres do altar." Este salmo é frequentemente cantado durante a Festa da Dedicação, e o verso selecionado fala sobre a alegria de louvar a Deus no Templo.

Isaías 60:1-3: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Pois eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá nascer, e a sua glória se verá sobre ti." Este trecho profético fala sobre a restauração de Israel e a chegada do Messias.

Hebreus 9:22-24: "Ora, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Era necessário, portanto, que as figuras das coisas celestes fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestes, com sacrifícios superiores a esses. Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus." Este trecho da carta aos Hebreus faz uma conexão entre o sacrifício de Jesus e a purificação do Templo.

Apocalipse 21:22-23: "Mas nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro." Este verso descreve a visão do apóstolo João da Nova Jerusalém, onde não há templo físico porque Deus é o templo.


Chapitres: