II Crônicas, 17

Bíblia Ave Maria

6 Cheio de confiança na obra do Senhor, fez desaparecer de Judá os lugares altos e os ídolos asserás.




Versículos relacionados com II Crônicas, 17:

O capítulo 17 de 2 Crônicas fala sobre o reinado de Josafá, que andou nos caminhos de Deus e fortaleceu Judá espiritualmente e militarmente. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Crônicas 17:

2 Crônicas 16:9a: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele..." O capítulo 17 de 2 Crônicas destaca a fidelidade de Josafá em seguir os caminhos de Deus, e esse versículo destaca a importância de ter um coração perfeito para com Deus.

Josué 1:8: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josafá fortaleceu Judá espiritualmente, incentivando o povo a meditar na Lei de Deus e a fazer conforme tudo o que nela está escrito. Esse versículo de Josué destaca a importância de meditar na Palavra de Deus e obedecer aos Seus mandamentos.

Salmos 1:1-3: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará." Esse salmo destaca a importância de não seguir o conselho dos ímpios e meditar na Lei do Senhor dia e noite, para que tudo o que se fizer seja bem sucedido. Isso se relaciona com o reinado de Josafá, que fortaleceu Judá espiritualmente através da Lei de Deus.

2 Crônicas 20:12b: "Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." Esse versículo se refere a uma oração de Josafá quando Judá foi ameaçada por uma grande multidão de inimigos. Ele reconheceu que não tinha forças para lutar sozinho, mas colocou a sua confiança em Deus. Isso mostra a confiança que Josafá tinha em Deus, que fortaleceu Judá não apenas espiritualmente, mas também militarmente.

Salmos 121:2: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." Esse salmo destaca a confiança no Senhor como fonte de socorro e proteção. Josafá também confiou em Deus como a sua fonte de ajuda e fortalecimento, mostrando que a sua confiança não estava apenas nas suas próprias habilidades ou no exército de Judá.


Chapitres: