I São João, 4

Bíblia Ave Maria

12 Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.*




Versículos relacionados com I São João, 4:

O capítulo 4 de 1 São João fala sobre o amor de Deus e como ele deve ser expresso entre os cristãos. Além disso, também destaca a importância de discernir entre espíritos, para que não sejamos enganados por falsos profetas. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia relacionados aos temas abordados em 1 São João 4.

Efésios 4:15: "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." Este versículo fala sobre a importância de seguir a verdade com amor, que é exatamente o que 1 São João 4 destaca.

1 João 2:18: "Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." Este versículo fala sobre falsos profetas, que é um tema presente em 1 São João 4.

1 Coríntios 13:1: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." Este versículo destaca a importância do amor, um tema central em 1 São João 4.

1 João 3:24: "E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado." Este versículo fala sobre a presença do Espírito Santo em nós, que é algo que 1 São João 4 destaca.

João 4:1: "Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." Este versículo destaca a importância de discernir entre espíritos, que é um tema presente em 1 São João 4.


Chapitres: