I São João, 2

Bíblia Ave Maria

21 Não vos escrevi como se ignorásseis a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.




Versículos relacionados com I São João, 2:

O capítulo 2 de 1 São João fala sobre a importância de obedecer aos mandamentos de Deus e seguir o exemplo de Jesus. Além disso, o autor adverte sobre a presença de falsos professores e ensina sobre o amor fraterno entre os irmãos na fé. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 19:16: "O que guarda o mandamento guarda a sua alma; mas o que despreza os seus caminhos morrerá." Este versículo enfatiza a importância de obedecer aos mandamentos de Deus, que trazem vida e proteção para aqueles que os seguem.

João 15:10: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor." Jesus é o exemplo máximo de obediência aos mandamentos de Deus, e ao segui-lo, também permanecemos no amor de Deus.

Mateus 7:15: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." Assim como 1 São João 2 adverte sobre a presença de falsos professores, este versículo de Mateus alerta sobre a necessidade de discernir os ensinamentos de quem se apresenta como líder religioso.

Romanos 13:8: "Não devais a ninguém coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama ao próximo cumpriu a lei." A prática do amor fraterno é uma das principais mensagens de 1 São João 2, e este versículo de Romanos enfatiza que amar ao próximo é cumprir a lei de Deus.

Efésios 2:10: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Assim como 1 São João 2 destaca a importância de seguir o exemplo de Jesus, este versículo de Efésios ensina que fomos criados em Cristo para realizar boas obras que foram preparadas por Deus para nós.


Chapitres: