I Samuel, 31

Bíblia Ave Maria

3 A violência do combate concentrou-se contra Saul. Os arqueiros descobriram-no e ele foi ferido no ventre.*




Versículos relacionados com I Samuel, 31:

O capítulo 31 de 1 Samuel narra a batalha final entre Israel e os filisteus, na qual Saul e seus filhos são mortos. Os versículos selecionados abordam temas como morte, luto e derrota:

Salmo 116:15 "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." Esse versículo fala sobre como Deus considera preciosa a morte dos seus servos fiéis, indicando que a morte pode ser vista como um momento de transição para uma vida melhor.

Salmo 126:5 "Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo ceifarão." Este salmo fala sobre como aqueles que passam por tempos de tristeza e dificuldade, eventualmente colherão alegria e felicidade.

Eclesiastes 7:2 "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." Este versículo ensina que é mais sábio estar presente em um funeral do que em uma festa, pois isso nos lembra da brevidade da vida e da importância de valorizá-la.

Jeremias 22:10 "Não choreis o morto, nem o lastimeis; chorai antes aquele que sai, porque nunca mais voltará, nem verá a terra em que nasceu." Neste versículo, Jeremias aconselha que não devemos chorar aqueles que morreram, mas sim aqueles que estão partindo, pois eles nunca mais voltarão.

2 Coríntios 4:8-9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." Paulo aqui fala sobre as dificuldades que enfrentamos na vida, mas nos encoraja a perseverar, confiando em Deus. Este versículo pode ser aplicado à derrota de Israel na batalha, mas também a qualquer situação em que nos encontramos em dificuldades.


Chapitres: