I Samuel, 19

Bíblia Ave Maria

14 Quando chegaram os enviados de Saul para prender Davi, ela lhes disse: “Ele está doente”.




Versículos relacionados com I Samuel, 19:

1 Samuel 19 narra a história de como o rei Saul começa a perseguir Davi, que se tornou seu rival e ameaça ao trono. O capítulo aborda temas como inveja, traição, perseguição, proteção divina e fidelidade.

Salmos 37:1-2: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura." Este versículo destaca a inutilidade da inveja e do ódio contra outras pessoas, que é o que motiva Saul a perseguir Davi. O salmista exorta a confiar em Deus, que trará justiça para aqueles que praticam o mal.

Provérbios 17:17: "Em todo o tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão." Este versículo fala sobre a importância da amizade e da fidelidade, valores que Davi demonstra ao proteger Jônatas, filho de Saul, mesmo quando seu próprio sogro tenta matá-lo.

Salmos 34:19: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Este versículo enfatiza a proteção divina para aqueles que buscam a justiça e a retidão, o que Davi experimenta quando escapa das várias tentativas de assassinato de Saul.

Provérbios 26:24-25: "O que odeia disfarça com os seus lábios, mas no seu interior encobre o engano. Quando te suplicar com voz suave, não te fies nele, porque sete abominações há no seu coração." Este versículo fala sobre a falsidade e a traição, comportamentos que Saul demonstra ao fingir perdoar Davi, mas na verdade continua a persegui-lo.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem me recearei?" Este versículo destaca a importância da confiança em Deus, que é o que Davi demonstra ao enfrentar a perseguição de Saul com coragem e fé.


Chapitres: