I Reis, 8

Bíblia Ave Maria

64 Naquele dia, o rei consagrou o interior do átrio, que se encontra diante do Templo do Senhor, pois ofereceu ali os holocaustos e as ofertas, bem como a gordura dos sacrifícios pacíficos, porque o altar de bronze, levantado diante do santuário do Senhor, não bastava para conter os holocaustos, as ofertas e a gordura dos sacrifícios pacíficos.




Versículos relacionados com I Reis, 8:

O capítulo 8 de 1 Reis descreve a dedicação do Templo de Salomão em Jerusalém, que foi construído para abrigar a Arca da Aliança e servir como o lugar de adoração do povo de Israel. Durante a cerimônia de dedicação, o rei Salomão oferece uma oração a Deus e pede que Ele abençoe o Templo e o povo de Israel. Os seguintes versículos da Bíblia estão relacionados com os temas abordados em 1 Reis 8:

Deuteronômio 12:5: "Mas procurai o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos para ali pôr o seu nome, para a sua habitação; e ali vireis." Este versículo destaca a importância de ter um lugar central de adoração, como o Templo de Salomão em Jerusalém.

Salmos 132:13-14: "Pois o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para sua habitação. Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei." Este Salmo é uma referência à escolha de Deus de habitar no Templo de Jerusalém e demonstra a importância do Templo como o lugar de habitação de Deus na terra.

Isaías 56:7: "Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Este versículo destaca a ideia de que o Templo de Jerusalém deveria ser um lugar de oração e adoração para todas as nações.

Mateus 21:13: "E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." Jesus cita este versículo ao expulsar os cambistas e vendedores do Templo em Jerusalém, enfatizando a importância de manter o Templo como um lugar de adoração e oração.

João 2:19-21: "Respondeu Jesus, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo." Este versículo é uma referência ao corpo de Jesus como o novo Templo, enfatizando a importância da fé em Cristo como o caminho para a salvação.


Chapitres: