I Reis, 6

Bíblia Ave Maria

38 e no ano undécimo, no mês de Bul, que é o oitavo mês, foi o templo acabado em todas as suas partes e em todos os seus pormenores. O templo foi construído em sete anos.




Versículos relacionados com I Reis, 6:

O capítulo 6 de 1 Reis descreve a construção do Templo de Salomão em Jerusalém. Ele contratou trabalhadores para construir o templo de acordo com as especificações que Deus lhe deu, e levou sete anos para completar a obra. A seguir estão cinco versículos da Bíblia relacionados com os temas abordados em 1 Reis 6.

1 Crônicas 28:11-12: "Então Davi deu a seu filho Salomão o modelo do pórtico e do templo, das suas casas, dos seus tesouros, das suas câmaras, dos seus lugares altos e das suas cidades de depósito, do templo do Senhor, e de todas as câmaras ao redor, das casas dos tesouros do templo e dos tesouros das coisas sagradas." Este versículo fala sobre Davi dando a Salomão o plano para a construção do Templo. Isso se relaciona com o capítulo 6 de 1 Reis, onde a construção do Templo é descrita em detalhes.

Êxodo 25:9: "Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis." Este versículo fala sobre Deus dando instruções precisas para a construção do Tabernáculo. Isso se relaciona com o capítulo 6 de 1 Reis, onde Deus dá instruções precisas para a construção do Templo.

2 Crônicas 3:3-4: "Estes são os fundamentos que Salomão pôs para edificar a casa de Deus: o comprimento em côvados antigos, segundo a primeira medida, era de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados. O pórtico que estava diante do templo, cujo comprimento era o da largura da casa, era de vinte côvados, e a sua altura era de cento e vinte. Salomão cobriu também de ouro fino a casa por dentro toda; e assim fez passar uma cadeia de ouro pelo meio do santuário, a qual cobriu com ouro." Este versículo descreve a construção do Templo em detalhes, incluindo seus fundamentos e dimensões. Isso se relaciona com o capítulo 6 de 1 Reis, onde a construção do Templo é descrita em detalhes.

2 Crônicas 2:14: "O filho de uma mulher de Tiro, porém, nascido de um homem de Tiro, deu ouro, prata e bronze. Ele era habilidoso em obras de bronze." Este versículo fala sobre o filho de uma mulher de Tiro que era habilidoso em trabalhar com bronze e contribuiu para a construção do Templo. Isso se relaciona com o capítulo 6 de 1 Reis, onde trabalhadores habilidosos foram contratados para construir o Templo.

2 Crônicas 5:13-14: "E quando os músicos tocaram em uníssono, louvando e agradecendo ao Senhor, e quando levantaram suas vozes com a trombeta, címbalos e outros instrumentos musicais para louvar o Senhor e cantar: 'Ele é bom; seu amor dura para sempre', a glória do Senhor encheu o templo. Os sacerdotes não puderam continuar a ministrar por causa da nuvem, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus." Este versículo descreve um momento de grande adoração e louvor a Deus, onde a presença divina é experimentada de maneira tangível e poderosa. Esse tema é relacionado ao capítulo 6 de 1 Reis, onde é construído o Templo em Jerusalém como a casa do Senhor e o lugar de adoração do povo de Israel.


Chapitres: