I Crônicas, 18

Bíblia Ave Maria

14 Davi reinou sobre todo o Israel, julgando e fazendo justiça a todo o seu povo.




Versículos relacionados com I Crônicas, 18:

O capítulo 18 de 1 Crônicas relata as conquistas militares de Davi, que estabeleceu um grande império e expandiu as fronteiras de Israel. Davi derrotou os filisteus, os moabitas, os edomitas e outros povos, e estendeu o domínio de Israel até o rio Eufrates. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

Salmos 18:39: "Porque cingiste de força a meu braço e fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram." Este salmo é um hino de Davi em que ele agradece a Deus por sua ajuda e proteção nas batalhas, o que se relaciona com as conquistas militares de Davi descritas em 1 Crônicas 18.

Salmos 144:1: "Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra." Este salmo é uma oração de Davi em que ele pede a Deus por ajuda nas batalhas, o que se relaciona com as conquistas militares de Davi descritas em 1 Crônicas 18.

Salmos 60:12: "Com Deus faremos proezas, pois ele mesmo calcará aos pés os nossos adversários." Este salmo é um hino de Davi em que ele confia em Deus para a vitória nas batalhas, o que se relaciona com as conquistas militares de Davi descritas em 1 Crônicas 18.

Salmos 18:34: "Faz os meus pés como os das corças e me coloca em segurança nos meus lugares altos." Este versículo fala da habilidade de Deus em ajudar Davi a superar obstáculos e conquistar territórios elevados, o que se relaciona com as conquistas militares de Davi descritas em 1 Crônicas 18.

Salmos 44:6: "Pois eu não confio no meu arco, nem a minha espada me pode salvar." Este salmo fala da importância de confiar em Deus em vez de em armas e habilidades humanas, o que se relaciona com a confiança de Davi em Deus para a vitória nas batalhas descritas em 1 Crônicas 18.


Chapitres: