I Coríntios, 15

Bíblia Ave Maria

3 Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;




Versículos relacionados com I Coríntios, 15:

1 Coríntios 15 trata principalmente sobre a ressurreição dos mortos e a vitória sobre a morte por meio da ressurreição de Cristo. Os versículos a seguir estão relacionados a esse tema:

João 11:25-26: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isso?" Esses versículos falam da promessa de vida eterna por meio da fé em Jesus e na sua ressurreição.

Romanos 6:5: "Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, também o seremos na semelhança da sua ressurreição." Este versículo destaca a conexão entre a morte e ressurreição de Cristo e a nossa própria ressurreição.

Filipenses 3:21: "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Esse versículo fala da transformação do nosso corpo para a glorificação, em conformidade com o corpo de Cristo ressuscitado.

1 Tessalonicenses 4:16-17: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." Este versículo fala da ressurreição dos mortos em Cristo, precedendo o arrebatamento dos fiéis para estar com o Senhor para sempre.

Apocalipse 21:4: "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas." Esse versículo fala sobre a vida eterna em que não haverá mais morte, tristeza ou dor, mas sim a alegria e paz que decorrem da vitória sobre a morte alcançada pela ressurreição de Cristo.


Chapitres: