Hebreus, 7

Bíblia Ave Maria

8 De mais, aqui, os levitas que recebem os dízimos são homens mortais; lá, porém, se trata de alguém do qual é atestado que vive.*




Versículos relacionados com Hebreus, 7:

Hebreus 7 trata principalmente do sacerdócio de Melquisedeque e como ele se relaciona com o sacerdócio de Jesus. O capítulo destaca a superioridade do sacerdócio de Jesus em relação ao sacerdócio levítico, bem como a importância de sua morte e ressurreição para a salvação dos pecados. Aqui estão cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em Hebreus 7, em ordem de proximidade com o capítulo:

Salmos 110:4: "O SENHOR jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque." Este versículo é citado várias vezes em Hebreus 7 para enfatizar a superioridade do sacerdócio de Melquisedeque sobre o sacerdócio levítico.

Hebreus 5:6: "Como também diz em outro lugar: Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque." Aqui, o autor de Hebreus cita novamente o Salmo 110:4 para apoiar seu argumento de que Jesus é o sumo sacerdote perfeito, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 2:17: "Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo." Este versículo destaca a importância da humanidade de Jesus para sua função como sumo sacerdote.

Hebreus 9:15: "E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna." Aqui, o autor de Hebreus enfatiza a importância da morte de Jesus para a remissão dos pecados e a inauguração de um novo pacto.

Hebreus 10:10: "Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez." Este versículo destaca a importância da morte de Jesus como uma oferta única e suficiente para a santificação dos crentes.


Chapitres: