Hebreus, 13

Bíblia Ave Maria

12 Por esta razão, Jesus, querendo purificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora das portas.




Versículos relacionados com Hebreus, 13:

Hebreus 13 trata sobre várias exortações e encorajamentos finais aos crentes, incluindo amor fraternal, hospitalidade, lembrança dos encarcerados e maltratados, pureza sexual, contentamento e confiança em Deus. Aqui estão cinco versículos relevantes de outros livros da Bíblia:

Tiago 2:15-16: "E se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?" Este versículo aborda a importância da hospitalidade e cuidado pelos necessitados, um tema enfatizado em Hebreus 13.

Filipenses 4:11-12: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." Esse versículo se relaciona com a exortação de Hebreus 13 para o contentamento e confiança em Deus em todas as circunstâncias.

1 Pedro 4:8-9: "Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sede hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações." Aqui temos outro versículo que enfatiza a importância do amor fraternal e da hospitalidade, ambos temas destacados em Hebreus 13.

1 Tessalonicenses 4:3-4: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." Esse versículo se relaciona com a exortação de Hebreus 13 para a pureza sexual e a honra no casamento.

Colossenses 4:18: "A saudação é de minha própria mão, de Paulo. Lembrai-vos das minhas prisões. A graça seja convosco. Amém." Esse versículo se relaciona com a exortação de Hebreus 13 para lembrar dos encarcerados e maltratados, lembrando aos leitores de Colossenses a prisão de Paulo e pedindo que se lembrem dele em suas orações.


Chapitres: