Gênesis, 15

Bíblia Ave Maria

17 Quando o sol se pôs, formou-se uma densa escuridão, e eis que um braseiro fumegante e uma tocha ardente passaram pelo meio das carnes divididas.




Versículos relacionados com Gênesis, 15:

O capítulo 15 de Gênesis começa com Deus reafirmando sua promessa de dar a Abraão uma descendência numerosa e uma terra para habitarem. Abraão expressa sua preocupação em relação a isso, e Deus faz um pacto com ele, simbolizado pelo sacrifício de animais. Abraão adormece e Deus lhe dá uma visão profética do futuro do seu povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Gênesis 15:

Salmos 105:9-11: "Ele se lembra para sempre da sua aliança, da palavra que ordenou, para mil gerações, da aliança que fez com Abraão, do juramento que fez a Isaque. Ele o confirmou como decreto a Jacó, como aliança eterna a Israel". Este salmo fala da aliança que Deus fez com Abraão e como ela foi estendida a seus descendentes.

Romanos 4:3: "Pois, que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". Este verso é uma referência ao momento em que Deus fez a promessa de uma grande descendência a Abraão, e ele creu em Deus.

Hebreus 6:13-14: "Quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha ninguém maior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente o abençoarei e lhe multiplicarei os descendentes". Este verso destaca o fato de que Deus fez uma promessa a Abraão e a cumpriu.

Gálatas 3:16: "As promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: "E aos descendentes", querendo significar muitos, mas "E ao seu descendente", querendo significar um só, que é Cristo". Este verso destaca a importância da descendência de Abraão e sua relação com Jesus Cristo.

João 8:56: "Abraão, pai de vocês, alegrou-se com o pensamento de ver o meu dia; ele o viu e alegrou-se". Este verso fala da visão profética que Deus deu a Abraão, mostrando-lhe o futuro, inclusive a vinda de Jesus Cristo.


Chapitres: