Ezequiel, 33

Bíblia Ave Maria

31 Depois, eles acorrem em multidão até ti, sentam-se diante de ti, ouvem o que dizes, mas não o põem em prática. Eles só fazem o que lhes agrada e só procuram o próprio proveito.




Versículos relacionados com Ezequiel, 33:

O capítulo 33 de Ezequiel começa com o profeta sendo novamente chamado por Deus para ser um atalaia e alertar o povo sobre a necessidade de arrependimento. Ezequiel é instruído a transmitir a mensagem de Deus com clareza e fidelidade, alertando sobre a consequência da desobediência e incentivando a mudança de comportamento. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 33:

Jeremias 18:7-8: "Em qualquer momento falarei de uma nação ou de um reino, para arrancá-lo, para destruí-lo ou para derrubá-lo. Mas, se essa nação, sobre a qual falei, se converter da sua maldade, então me arrependerei do mal que pensava em fazer-lhe." Este versículo enfatiza a mensagem central de Ezequiel 33: Deus deseja que as pessoas se arrependam e mudem seu comportamento para evitar o castigo.

Mateus 3:8: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento." Esse versículo mostra a importância da ação como evidência de verdadeiro arrependimento, um tema abordado por Ezequiel no capítulo 33.

Lucas 15:7: "Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento." Esse versículo destaca a alegria do céu com o arrependimento do pecador, o que reforça o ponto principal de Ezequiel 33.

Atos 26:20: "Preguei primeiramente aos que estavam em Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judeia e aos gentios, exortando-os a que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento." Esse versículo enfatiza a importância da conversão e do fruto do arrependimento, um tema central em Ezequiel 33.

1 Timóteo 1:15: "Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." Esse versículo destaca a centralidade de Cristo na mensagem de arrependimento e salvação, um tema importante em todo o livro de Ezequiel.


Chapitres: