Ezequiel, 25

Bíblia Ave Maria

16 por isso – oráculo do Senhor Javé – estenderei a mão sobre eles, exterminarei os cretenses, e farei perecer o que resta do litoral; exercerei sobre eles uma vingança terrível, furiosos castigos; e, quando eu executar sobre eles a minha vingança, saberão que eu sou o Senhor”.*




Versículos relacionados com Ezequiel, 25:

Ezequiel 25 é um capítulo que contém uma série de profecias de julgamento contra nações vizinhas de Israel. Os versículos descrevem a punição que essas nações sofreriam por causa de suas más ações e falta de respeito por Deus e por Israel. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 25, selecionei versículos que falam sobre o julgamento divino e a justiça de Deus.

Isaías 2:12: "Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido." Este versículo fala sobre o julgamento de Deus contra aqueles que se exaltam e se acham superiores aos outros. No capítulo 25 de Ezequiel, as nações vizinhas de Israel são punidas por causa de sua arrogância e desrespeito por Deus.

Jó 34:12: "Certamente Deus não comete injustiça, nem o Todo-Poderoso perverte o direito." Este versículo fala sobre a justiça de Deus e como ele não comete injustiça. No capítulo 25 de Ezequiel, as nações são punidas por causa de suas más ações e falta de respeito por Deus, mostrando a justiça divina.

Salmos 94:2: "Levantai-vos, ó Juiz da terra; dai a paga aos soberbos." Neste versículo, o salmista clama pela justiça divina contra os soberbos. No capítulo 25 de Ezequiel, as nações são punidas por causa de sua arrogância e desrespeito por Deus, mostrando como Deus dá a paga aos soberbos.

Provérbios 21:15: "Fazer justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniquidade." Este versículo fala sobre a alegria da justiça para aqueles que fazem o que é certo e a punição para aqueles que fazem o mal. No capítulo 25 de Ezequiel, as nações são punidas por causa de suas más ações, mostrando como a justiça pode trazer espanto para os iníquos.

Amós 1:3: "Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Damasco, e por quatro, não retirarei o castigo, porque trilharam a Gileade com trilhos de ferro." Neste versículo, Deus fala sobre o julgamento de Damasco por causa de suas transgressões. No capítulo 25 de Ezequiel, as nações vizinhas de Israel são punidas por causa de suas más ações, mostrando como Deus não tolera a transgressão e o desrespeito.


Chapitres: