Ezequiel, 23

Bíblia Ave Maria

7 Ela prodigalizou seus encantos a essa elite dos assírios, e, junto de todos esses por quem se achava seduzida, maculou-se com seus ídolos.




Versículos relacionados com Ezequiel, 23:

Ezequiel 23 é um capítulo que descreve a infidelidade de Israel e Judá em relação a Deus, usando uma metáfora de duas irmãs que se prostituem. O capítulo mostra como o povo de Deus se afastou dele e se entregou a idolatria e imoralidade. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 23, selecionei versículos que falam sobre a infidelidade do povo de Deus e a importância de buscar a santidade.

Jeremias 3:8: "E vi que, por causa de tudo isso, por ter cometido adultério Israel, eu a tinha repudiado e dado a sua carta de divórcio, porque tinha traído a mim." Neste versículo, Deus fala sobre o adultério de Israel e como ele a repudiou por causa disso. No capítulo 23 de Ezequiel, a metáfora das irmãs prostitutas também fala sobre a infidelidade do povo de Deus.

1 Pedro 1:16: "Porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." Este versículo fala sobre a importância de buscar a santidade, imitando a santidade de Deus. No capítulo 23 de Ezequiel, a infidelidade de Israel e Judá é descrita como uma falta de santidade e um afastamento de Deus.

Oséias 4:12: "O meu povo consulta o seu pedaço de pau, e a sua vara lhe responde; porque o espírito de prostituição os engana, e eles se prostituem, abandonando o seu Deus." Neste versículo, a idolatria do povo de Deus é descrita como uma forma de prostituição espiritual. No capítulo 23 de Ezequiel, a metáfora das irmãs prostitutas é usada para descrever a idolatria do povo de Deus.

Isaías 1:16: "Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal." Neste versículo, Deus fala sobre a importância da purificação e do arrependimento. No capítulo 23 de Ezequiel, a infidelidade de Israel e Judá é uma falta de purificação e um afastamento do caminho de Deus.

1 Coríntios 10:14: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." Este versículo fala sobre a importância de evitar a idolatria e se manter fiel a Deus. No capítulo 23 de Ezequiel, a metáfora das irmãs prostitutas é usada para descrever a idolatria do povo de Deus, mostrando a importância de se afastar dela.


Chapitres: