Ezequiel, 16

Bíblia Ave Maria

57 antes que houvesse sido patenteada a tua perversidade, como no tempo em que recebias os ultrajes das filhas da Síria e de suas vizinhas, das filhas dos filisteus que de toda parte te insultavam.




Versículos relacionados com Ezequiel, 16:

Ezequiel 16 é um capítulo que usa a metáfora de uma prostituta para descrever a infidelidade de Israel com outros deuses e sua traição a Deus. O capítulo mostra que Deus resgatou Israel do nada e a fez uma nação próspera, mas ela se entregou à idolatria e à imoralidade. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 16:

Êxodo 20:3-5: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem." Este versículo destaca a proibição da idolatria e a advertência de Deus sobre as consequências daqueles que adoram outros deuses.

Oséias 2:13: "Porque ela diz: Irei após os meus amantes, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu azeite e as minhas bebidas." Este versículo retrata a atitude de Israel em buscar outros deuses e acreditar que eles são a fonte de seus bens materiais.

Isaías 1:21: "Como se fez a cidade fiel em uma prostituta! Ela estava cheia de justiça, a retidão habitava nela; mas agora, assassinos." Este versículo usa a metáfora da prostituta para descrever a infidelidade de Israel com outros deuses.

Jeremias 3:8: "E vi que por causa de tudo isso, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu." Este versículo fala sobre Deus rejeitando Israel por causa de sua infidelidade e o comparando a um marido que se divorcia de sua esposa adúltera.

Isaías 62:5: "Como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus." Este versículo destaca a restauração de Israel e a reconciliação com Deus depois de seu arrependimento.


Chapitres: