Ezequiel, 14

Bíblia Ave Maria

2 A palavra do Senhor foi-me então dirigida nestes termos:




Versículos relacionados com Ezequiel, 14:

Ezequiel 14 fala sobre a repreensão divina aos líderes idólatras de Israel que buscavam orientação do profeta enquanto ainda mantinham seus ídolos em seus corações. Deus afirma que aqueles que se apegam a seus ídolos não podem esperar ouvir sua voz. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 14:

Jeremias 7:9-10: "Vós fazeis furtos, homicídios, adultérios e juramentos falsos, queimais incenso a Baal, e andais após outros deuses que nunca conhecestes. E depois vindes, e vos apresentais diante de mim, nesta casa, que se chama pelo meu nome, e dizeis: Fomos libertados, para fazermos todas estas abominações?" Este versículo mostra que muitas pessoas em Israel estavam praticando atos pecaminosos e, ainda assim, continuavam a buscar a Deus em seu templo.

Isaías 1:15: "Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue." Este versículo destaca que Deus não ouve as orações daqueles que cometem pecados graves.

Jeremias 11:11: "Portanto assim diz o Senhor: Eis que trarei sobre eles um mal de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei." Este versículo enfatiza que Deus não atenderá as orações dos que buscam sua ajuda, se eles continuarem a seguir seus próprios caminhos.

Salmos 66:18: "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido." Este versículo destaca que a iniquidade no coração de alguém pode impedir que Deus ouça suas orações.

Provérbios 1:28-29: "Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram a ciência e não preferiram o temor do Senhor." Este versículo mostra que aqueles que desprezam a sabedoria e o temor do Senhor não terão suas orações ouvidas.


Chapitres: