Êxodo, 6

Bíblia Ave Maria

7 Eu vos tomarei para meu povo e serei o vosso Deus, e sabereis que eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos terei libertado do jugo dos egípcios.




Versículos relacionados com Êxodo, 6:

O capítulo 6 do livro de Êxodo narra a continuação da conversa entre Deus e Moisés, na qual Deus reafirma sua promessa de libertar o povo de Israel da escravidão no Egito. Moisés então relata a mensagem divina para os israelitas, mas eles não acreditam nele devido à sua aflição. Em seguida, a genealogia de Moisés e Arão é registrada. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Êxodo 6:

Gênesis 15:13-14: "Então o Senhor disse a Abrão: "Saiba com certeza que seus descendentes serão estrangeiros em um país que não é deles, e eles serão escravizados e oprimidos por quatrocentos anos. Mas eu também julgarei a nação que servirão como escravos, e depois disso eles sairão com grande riqueza." Este versículo antecipa o destino dos descendentes de Abraão, que foram escravizados no Egito por 400 anos antes de serem libertados por Deus por meio de Moisés.

Deuteronômio 7:8: "Mas foi porque o Senhor os amou e manteve o juramento que fez aos seus antepassados que ele os tirou com mão poderosa e os resgatou da escravidão no Egito." Este versículo destaca o amor de Deus por seu povo e a fidelidade à sua promessa de libertá-los da escravidão.

Salmos 81:6-7: "Eu os removi dos ombros do opressor; suas mãos foram liberadas dos cestos de trabalho. Na sua angústia, vocês clamaram por mim e eu os livrei, eu os respondi da colina sagrada, eu os salvei." Este salmo lembra o povo de Israel da libertação que Deus lhes concedeu do Egito e como ele os libertou de sua opressão.

Isaías 43:1-2: "Mas agora, assim diz o Senhor, aquele que criou você, ó Jacó, aquele que formou você, ó Israel: 'Não tenha medo, pois eu o redimi; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; e quando você passar pelos rios, eles não o inundarão. Quando você andar através do fogo, você não será queimado; as chamas não o consumirão." Este versículo é um lembrete do cuidado de Deus pelo povo de Israel, mesmo durante os momentos difíceis, e sua promessa de estar sempre com eles.

Jeremias 32:20-21: "Você realizou milagres e maravilhas no Egito e os realizou até hoje, tanto em Israel como entre outras pessoas, e se tornou famoso. Com sua mão poderosa e braço estendido, você redimiu seu povo, os descendentes de Jacó e José." Este versículo destaca o poder de Deus e a libertação que ele concedeu ao povo de Israel no Egito, que continuou a ser lembrada e celebrada.


Chapitres: