Ester, 9

Bíblia Ave Maria

7 Fizeram igualmente perecer Farsandata, Delfon esfata,




Versículos relacionados com Ester, 9:

Ester 9 relata o cumprimento da sentença de morte aos inimigos dos judeus, que havia sido decretada anteriormente. Os judeus venceram seus inimigos e celebraram a vitória com a instituição da Festa de Purim. Seguem abaixo cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Deuteronômio 25:19: "Portanto, quando o SENHOR teu Deus te houver dado repouso de todos os teus inimigos em redor da terra que o SENHOR teu Deus te dá por herança, para possuí-la, apagarás a memória de Amaleque de debaixo do céu; não te esqueças." Este versículo fala sobre a ordem de Deus para eliminar a memória dos amalequitas, que eram inimigos dos judeus e estavam presentes na história de Ester como descendentes de Agague.

Provérbios 11:10: "Quando vai bem ao justo, a cidade se alegra; e quando perecem os ímpios, há festa e júbilo." Este versículo fala sobre a alegria da cidade (ou povo) quando o justo é abençoado e os ímpios são destruídos, o que aconteceu na história de Ester.

Salmos 37:39: "Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia." Este versículo fala sobre a salvação dos justos vindo de Deus em tempos difíceis, o que pode ser aplicado aos judeus na história de Ester.

Provérbios 28:28: "Quando os ímpios sobem, escondem-se os homens; mas quando perecem, os justos se multiplicam." Este versículo fala sobre os ímpios sendo escondidos quando estão no poder, mas quando são derrotados, os justos se multiplicam. Isso pode ser aplicado à história de Ester, onde Hamã, o ímpio, estava no poder, mas foi derrotado e os judeus foram multiplicados.

Isaías 66:10-11: "Alegrai-vos com Jerusalém, e regozijai-vos por ela, todos vós que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos vós que por ela pranteastes; para que mameis e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e se deleite o vosso peito com a abundância da sua glória." Este versículo fala sobre a alegria que virá a Jerusalém após a sua restauração, o que pode ser aplicado à celebração dos judeus na história de Ester após a sua vitória.


Chapitres: