Eclesiástico, 42

Bíblia Ave Maria

5 de não fazer diferença na venda e com os mercadores, de corrigir frequentemente os teus filhos, de golpear até sangrar as costas de um escravo ruim.*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 42:

O capítulo 42 do livro de Eclesiástico fala sobre a sabedoria divina e a importância de conhecê-la. Ele também fala sobre a criação e a diversidade da natureza e dos seres humanos, e destaca a importância de cuidar da saúde e da higiene pessoal. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Eclesiástico 42:

Salmos 104:24: "Como são numerosas as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria; a terra está cheia das tuas criaturas." Este versículo fala sobre a criação divina e a grande sabedoria empregada por Deus ao criá-la, tema abordado em Eclesiástico 42.

Provérbios 2:6: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Este versículo destaca a importância da sabedoria divina, mencionada em Eclesiástico 42.

1 Coríntios 6:19-20: "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." Este versículo fala sobre a importância de cuidar do corpo, que é considerado um santuário do Espírito Santo, tema abordado em Eclesiástico 42.

1 Timóteo 4:8: "Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida presente e da que há de vir." Este versículo fala sobre a importância da piedade em relação ao exercício físico, tema abordado em Eclesiástico 42.

Mateus 6:25-26: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?" Este versículo destaca a importância de confiar em Deus e não se preocupar demasiadamente com o corpo e suas necessidades materiais, tema abordado em Eclesiástico 42.


Chapitres: