Eclesiástico, 17

Bíblia Ave Maria

9 Deu-lhes, além disso, a instrução, deu-lhes a posse da lei da vida;




Versículos relacionados com Eclesiástico, 17:

O capítulo 17 de Eclesiástico fala sobre a criação do homem e sua relação com Deus. O autor destaca a importância da obediência aos mandamentos divinos para se alcançar a sabedoria e a felicidade. Além disso, o texto ressalta que Deus é justo e julgará cada pessoa de acordo com suas obras. Seguem abaixo cinco versículos relacionados aos temas abordados em Eclesiástico 17, em ordem de proximidade com o capítulo:

Provérbios 19:21: "Muitos são os planos no coração do homem, mas o propósito do Senhor prevalece." Esse versículo destaca a soberania de Deus sobre todas as coisas, incluindo a vida dos seres humanos. Assim, o texto se relaciona com a ideia de que Deus é o criador e mantenedor do universo, como mencionado em Eclesiástico 17.

Salmos 139:13-14: "Pois tu formaste o meu interior; tu me teceste no ventre de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem." Esse salmo fala da criação do ser humano por Deus de maneira admirável e maravilhosa, o que se relaciona com o texto de Eclesiástico 17 ao falar da criação do homem por Deus.

Romanos 2:6-7: "Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Aos que, com perseverança em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade, ele dará a vida eterna." Esse versículo destaca a justiça de Deus em retribuir a cada pessoa de acordo com suas obras, o que se relaciona com a ideia de que Deus julgará cada pessoa conforme suas ações, como mencionado em Eclesiástico 17.

Tiago 1:5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." Esse versículo fala da importância da sabedoria, que é um tema recorrente em Eclesiástico. O autor destaca que a sabedoria pode ser obtida através da oração a Deus, que a concede a todos aqueles que a pedem com sinceridade.

Colossenses 3:23-24: "E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo." Esse versículo destaca a importância de fazer todas as coisas com sinceridade e devoção, como se fosse para Deus. Isso se relaciona com o texto de Eclesiástico 17 ao destacar a importância da obediência aos mandamentos divinos para se alcançar a sabedoria e a felicidade.


Chapitres: