Eclesiástico, 16

Bíblia Ave Maria

24 Meu filho, ouve-me, adquire uma instrução sadia, torna o teu coração atento às minhas palavras.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 16:

Eclesiástico 16 trata da grandiosidade de Deus, de Sua providência e soberania sobre a criação. O autor destaca a bondade de Deus em dar vida e cuidar de Sua criação, bem como a importância da obediência e do temor a Ele. A seguir estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Salmos 24:1: "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem." Esse versículo fala da soberania de Deus sobre toda a criação. Ele é o dono da terra e de tudo o que nela existe, inclusive de todos os seres humanos.

Atos 17:28: "Pois nele vivemos, nos movemos e existimos, como disseram alguns dos poetas de vocês: 'Também somos descendência dele'." Esse versículo destaca a dependência dos seres humanos em relação a Deus. É por meio dEle que vivemos, nos movemos e existimos.

Jó 38:4: "Onde estavas tu quando eu lancei os alicerces da terra? Dize-mo, se tens entendimento." Essa pergunta de Deus a Jó destaca a grandeza e a sabedoria de Deus na criação. Ele é o autor de tudo o que existe e conhece profundamente cada detalhe da criação.

Salmos 145:9: "O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas." Esse versículo fala da bondade de Deus para com a Sua criação. Ele cuida de todas as Suas criaturas, desde as maiores até as menores.

Provérbios 9:10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento." Esse versículo destaca a importância do temor a Deus e do conhecimento dEle como base para a sabedoria e o entendimento. O autor de Eclesiástico 16 também enfatiza a importância do temor a Deus em sua reflexão sobre a grandiosidade divina.


Chapitres: