Eclesiastes, 5

Bíblia Ave Maria

15 Sim, é uma dolorosa miséria que ele se vá assim como veio. Que vantagem terá ele por ter trabalhado para o vento?




Versículos relacionados com Eclesiastes, 5:

Eclesiastes 5 trata sobre a necessidade de se cumprir os votos feitos a Deus, de evitar falar demais e ser sábio na hora de falar, e de não colocar a confiança na riqueza. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Salmos 50:14-15: "Ofereça a Deus um sacrifício de gratidão e cumpra os seus votos para com o Altíssimo. Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará". Esse versículo fala sobre a importância de cumprir os votos feitos a Deus e de clamar a Ele nos momentos difíceis.

Provérbios 10:19: "Quando as palavras são muitas, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato". Esse versículo enfatiza a importância de pensar antes de falar e de evitar falar demais.

1 Timóteo 6:17: "Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação". Esse versículo destaca a importância de não colocar a confiança na riqueza, mas em Deus.

Provérbios 20:25: "É uma armadilha consagrar algo precipitadamente, e só pensar nas consequências depois que se fez o voto". Esse versículo reforça a importância de pensar cuidadosamente antes de fazer um voto a Deus.

Tiago 1:19-20: "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus". Esse versículo enfatiza a importância de ser sábio na hora de falar e de controlar a raiva.


Chapitres: