Deuteronômio, 2

Bíblia Ave Maria

36 Desde Aroer, que está à margem da torrente do Arnon, e a cidade situada no vale, até Galaad, não houve lugar tão forte que nos pudesse resistir. O Senhor, nosso Deus, tudo nos entregou.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 2:

Deuteronômio 2 narra a jornada dos israelitas pelo deserto e seu encontro com outras nações, incluindo os edomitas e moabitas. O capítulo destaca a importância de respeitar a terra e os povos que eles encontram no caminho para a terra prometida. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 2:

Deuteronômio 2:4 - "Dai-lhe, pois, guerra; combate-o." Este versículo é uma instrução de Deus para os israelitas lutarem contra o povo de Seom, o rei dos amorreus. Ele mostra que, embora os israelitas estivessem em uma jornada para a terra prometida, eles ainda teriam que lutar por ela.

Deuteronômio 2:19 - "E não contendeste com eles, nem com Moabe; não os combateste, nem houve peleja." Moisés lembra os israelitas de que eles não devem lutar contra os moabitas, pois Deus lhes deu aquela terra como herança. Isso destaca a importância de respeitar a terra e os povos que não são inimigos.

Deuteronômio 2:25 - "Desde hoje começarei a pôr o terror e o medo de ti sobre os povos debaixo de todo o céu, os quais ouvirem a tua fama e tremerem diante de ti." Deus prometeu aos israelitas que colocaria o medo nos corações dos povos que eles encontrassem no caminho para a terra prometida. Isso mostra que a vitória dos israelitas não dependia apenas de suas habilidades militares, mas da intervenção divina.

Deuteronômio 2:30 - "E Seom, rei de Hesbom, não quis que passássemos pela sua terra; porque o Senhor teu Deus endureceu o seu espírito, e tornou obstinado o seu coração, para to entregar na tua mão, como hoje se vê." Este versículo destaca a crença de que Deus estava controlando o destino dos israelitas e que seus inimigos estavam sendo entregues em suas mãos por vontade divina.

Deuteronômio 2:37 - "Tão-somente às terras dos filhos de Amom não chegaste, nem a toda a ribeira do ribeiro Jaboque, nem às cidades na montanha, nem a lugar algum que o Senhor nosso Deus proibiu." Esse versículo lembra os israelitas de que não deveriam lutar contra os filhos de Amom, pois Deus não lhes deu essa terra. Isso destaca a importância de respeitar os limites definidos por Deus e não buscar mais do que lhes foi prometido.


Chapitres: