Sofonias, 3

Bíblia Ave Maria

12 Deixarei subsistir no meio de ti um povo humilde e modesto, que porá sua confiança no nome do Senhor.




Versículos relacionados com Sofonias, 3:

O capítulo 3 de Sofonias começa com uma descrição dos pecados de Jerusalém e das consequências que virão por causa deles. No entanto, a partir do versículo 9, há uma mudança de tom e o profeta começa a falar da restauração que Deus trará ao Seu povo. Ele promete que os remanescentes de Israel serão purificados e renovados, e que eles louvarão a Deus com alegria. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Sofonias 3:

Isaías 1:18: "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão." Este verso fala da purificação que Deus oferece aos pecadores que se arrependem, assim como Sofonias fala sobre a purificação do remanescente de Israel.

Salmos 51:10: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável." Este verso também fala sobre purificação e renovação, pedindo a Deus para transformar o coração e o espírito do salmista.

Isaías 12:1: "Naquele dia você dirá: 'Eu te louvo, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste.'" Este verso fala da alegria que o povo de Deus sentirá quando receber a Sua misericórdia e consolo, assim como Sofonias promete que o remanescente de Israel louvará a Deus com alegria.

Isaías 43:19: "Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." Este verso fala da renovação e das novas coisas que Deus fará, assim como Sofonias promete que Deus renovará o Seu povo.

Isaías 60:18: "Nunca mais se ouvirá falar de violência em sua terra, nem de destruição ou ruína dentro de suas fronteiras. Vocês chamarão de Salvação os seus muros e de Louvor as suas portas." Este verso fala da paz e da segurança que Deus trará para o Seu povo, assim como Sofonias promete que Deus restaurará e protegerá o remanescente de Israel.


Luvut: