São Lucas, 13

Bíblia Ave Maria

20 Disse ainda: “A que direi que é semelhante o Reino de Deus?




Versículos relacionados com São Lucas, 13:

São Lucas 13 trata de temas como arrependimento, julgamento e a necessidade de frutos na vida cristã. O capítulo começa com Jesus repreendendo a multidão por não saberem interpretar os sinais dos tempos e termina com ele lamentando sobre Jerusalém e sua falta de arrependimento. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no capítulo:

Mateus 3:8: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento." Este verso é uma exortação de João Batista aos fariseus e saduceus que vieram para o seu batismo. Ele enfatiza a necessidade de um arrependimento verdadeiro, que é acompanhado de frutos que demonstrem uma mudança de coração.

João 15:2: "Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele o corta; e todo que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda." Neste verso, Jesus fala sobre a importância dos frutos na vida cristã e sobre a necessidade de se permanecer em sua palavra para produzi-los.

Romanos 2:5: "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Paulo aqui fala sobre a necessidade do arrependimento e sobre as consequências da falta dele. Ele enfatiza que a ira de Deus se acumula contra aqueles que não se arrependem.

Mateus 7:19: "Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo." Jesus fala aqui sobre a importância dos frutos na vida cristã e sobre as consequências de não produzi-los. Ele enfatiza que aqueles que não produzem frutos serão cortados e lançados ao fogo.

Mateus 23:23: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Neste verso, Jesus repreende os fariseus por sua hipocrisia e por negligenciarem os preceitos mais importantes da lei. Ele enfatiza a necessidade de se fazer as coisas mais importantes, como a justiça, a misericórdia e a fé.


Luvut: