São João, 8

Bíblia Ave Maria

23 Ele lhes disse: “Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.




Versículos relacionados com São João, 8:

Em João 8, Jesus está em Jerusalém e confronta os líderes religiosos que trazem a ele uma mulher acusada de adultério. Jesus então discute com os fariseus sobre quem tem o direito de apedrejar a mulher e faz vários ensinamentos sobre sua natureza divina e o pecado humano. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em João 8:

Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Este versículo destaca a natureza universal do pecado humano e como todos estão separados da perfeição de Deus.

João 3:17: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Este versículo mostra que a missão de Jesus na Terra era trazer salvação, não condenação.

João 14:6: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Este versículo enfatiza a divindade de Jesus e sua posição como o único caminho para a salvação.

Romanos 8:1: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Este versículo mostra que aqueles que se entregam a Cristo são libertos da condenação do pecado.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." Este versículo destaca a importância da confissão e do arrependimento para alcançar o perdão divino.


Luvut: