Sabedoria, 2

Bíblia Ave Maria

23 Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza.*




Versículos relacionados com Sabedoria, 2:

Sabedoria 2 apresenta um discurso dos ímpios que negam a existência de Deus e se gabam de suas más ações, zombando dos justos e esperando que suas vidas sejam gratificantes e livres de consequências. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Provérbios 1:22 - "Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? E vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?" Este versículo fala daqueles que zombam e desprezam o conhecimento, assim como os ímpios de Sabedoria 2.

Jó 21:14-15 - "Eles dizem a Deus: ‘Afasta-te de nós! Não queremos conhecer os teus caminhos. Quem é o Todo-poderoso, para que lhe obedeçamos? Que lucro teremos em buscá-lo?’". Esses versículos retratam a atitude dos ímpios em Sabedoria 2, que negam a existência de Deus e rejeitam Seus caminhos.

Salmo 10:3-4 - "O ímpio, na sua arrogância, não busca a Deus; em todas as suas tramas não há lugar para Deus. Ele se considera superior a Deus e zomba dele, mas acaba sendo castigado pela sua própria arrogância." Estes versículos descrevem a arrogância dos ímpios em Sabedoria 2, que acham que são superiores a Deus e não buscam a Sua orientação.

Provérbios 3:34 - "Ele zomba dos zombadores, mas é generoso com os humildes." Este versículo fala sobre a atitude de Deus em relação aos arrogantes e humildes, que está em contraste com a atitude dos ímpios em Sabedoria 2.

Provérbios 10:24 - "O que os ímpios temem, isso lhes sobrevém, mas o desejo dos justos se realiza." Este versículo fala sobre as consequências das más ações, que os ímpios em Sabedoria 2 pensam que não terão.


Luvut: