Oséias, 7

Bíblia Ave Maria

10 A arrogância de Israel dá testemunho contra ele; não se voltam para o Senhor, seu Deus, e, apesar de tudo, não o buscam.




Versículos relacionados com Oséias, 7:

O capítulo 7 de Oséias aborda a perversidade e a corrupção do povo de Israel, que se recusou a se arrepender de seus pecados e a buscar a Deus. A seguir estão cinco versículos selecionados de outras partes da Bíblia que abordam temas relacionados a esse capítulo:

Isaías 1:4: "Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos que procedem corruptamente! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e dele se afastaram." Este versículo destaca a natureza pecaminosa e corrupta do povo de Israel, que era semelhante à de uma "nação pecadora".

Miquéias 7:3: "Eles usam bem as suas mãos para fazer o mal; o príncipe exige presentes, o juiz aceita suborno, o grande fala da corrupção do seu desejo, e assim torcem tudo." Este versículo descreve a corrupção generalizada entre as autoridades de Israel, um tema presente em Oséias 7.

Provérbios 28:14: "Bem-aventurado é o homem que está sempre temeroso, mas o que endurece o seu coração cairá no mal." Este versículo destaca a importância do temor a Deus e da humildade, algo que o povo de Israel estava negligenciando.

Isaías 28:7: "Mas também estes cambaleiam por causa do vinho, e pelo efeito das bebidas fortes erram; até mesmo o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa das bebidas fortes, e são absorvidos pelo vinho; erram por causa das bebidas, desencaminham-se nas visões, e tropeçam no julgamento." Este versículo fala da embriaguez e dos vícios que estavam afetando o povo de Israel, outro tema presente em Oséias 7.

Isaías 5:20: "Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz, e da luz, escuridão; põem o amargo por doce, e o doce por amargo!" Este versículo destaca a inversão de valores que estava ocorrendo entre o povo de Israel, que estava confundindo o bem e o mal e perdendo a noção do que era justo e correto.


Luvut: