Levítico, 23

Bíblia Ave Maria

36 Durante sete dias, oferecereis ao Senhor sacrifícios queimados pelo fogo. No oitavo dia, tereis uma santa assembleia e oferecereis ao Senhor sacrifícios queimados pelo fogo. Será uma assembleia solene: não fareis nenhum trabalho servil.




Versículos relacionados com Levítico, 23:

Levítico 23 é um capítulo que trata das festas religiosas estabelecidas por Deus para o povo de Israel. Ele descreve sete festas que devem ser celebradas ao longo do ano, juntamente com instruções detalhadas sobre como cada uma delas deve ser celebrada. Abaixo estão quatro versículos relacionados com os temas abordados em Levítico 23:

Colossenses 2:16-17: "Portanto, ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa, ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo." Este versículo se relaciona com o capítulo de Levítico 23, que descreve as festas religiosas estabelecidas por Deus. Em Colossenses, é feita uma conexão com o cumprimento dessas festas em Cristo.

Atos 2:1-4: "Quando chegou o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os capacitava." Este versículo se relaciona com a festa de Pentecostes, descrita em Levítico 23.

João 7:2-10: "Entretanto, a festa judaica dos Tabernáculos estava próxima. Jesus então lhes disse: 'O meu tempo ainda não chegou, mas para vocês qualquer tempo é bom. O mundo não pode odiá-los, mas a mim odeia, porque testifico que as suas obras são más'." Este versículo se relaciona com a festa dos Tabernáculos, descrita em Levítico 23.

Mateus 26:17-19: "No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: 'Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa?' Ele respondeu: 'Vão à cidade, procurem certo homem e digam-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com os meus discípulos na sua casa'." Este versículo se relaciona com a festa da Páscoa, descrita em Levítico 23.


Luvut: