Levítico, 19

Bíblia Ave Maria

26 Não comereis nada que contenha sangue. Não praticareis a adivi­nhação nem a magia.




Versículos relacionados com Levítico, 19:

Levítico 19 é um capítulo que aborda diversas leis e mandamentos que o povo de Israel deveria seguir para viver em santidade e justiça diante de Deus. Os temas incluem condutas éticas, respeito aos pais, honestidade nos negócios, justiça social, relações sexuais, entre outros.

Deuteronômio 6:5 - "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder." Esse versículo se relaciona com o tema central do capítulo 19 de Levítico, que é a santidade diante de Deus. Amar a Deus acima de tudo é o princípio fundamental que orienta todas as outras leis e mandamentos.

Mateus 5:44 - "Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem." Esse versículo se relaciona com o mandamento de amar o próximo como a si mesmo, que é uma das principais leis do capítulo 19. Essa lei inclui o amor aos inimigos e a oração por aqueles que nos perseguem.

Levítico 19:18 - "Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor." Esse versículo resume o mandamento de amar o próximo e mostra que a vingança e a ira não devem ter lugar na vida dos filhos de Deus.

Provérbios 11:1 - "A balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer." Esse versículo se relaciona com as leis de justiça social mencionadas no capítulo 19 de Levítico, que incluem a honestidade nos negócios e o respeito aos pobres e estrangeiros.

1 Coríntios 6:18 - "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." Esse versículo se relaciona com as leis que regulam as relações sexuais mencionadas no capítulo 19 de Levítico, que incluem a proibição da prostituição e do adultério.


Luvut: