Judite, 6

Bíblia Ave Maria

21 Depois foi convocado todo o povo e oraram durante toda a noite no lugar onde estavam reunidos, pedindo socorro ao Deus de Israel.




Versículos relacionados com Judite, 6:

Judite 6 relata a reunião dos governantes de cidades vizinhas a Israel para discutir a guerra que estava ocorrendo. Eles decidiram unir suas forças para atacar Israel, mas primeiro convocaram o líder dos israelitas, Uzias, para convencê-lo a se render. Uzias respondeu corajosamente, lembrando aos governantes a proteção que Deus dá ao seu povo e recusando-se a ceder. Com base nesse contexto, segue abaixo cinco versículos relacionados com o tema abordado em Judite 6:

Salmos 124:2-3: "Se o Senhor não estivesse ao nosso lado quando os inimigos nos atacaram, teriam nos tragado vivos, tamanha era a fúria que tinham contra nós." Este salmo reflete a confiança dos israelitas na proteção de Deus em tempos de guerra.

Deuteronômio 20:1-4: "Quando vocês forem à guerra contra seus inimigos e vir cavalos e carros de guerra, um exército maior do que o seu, não tenham medo deles, pois o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, está com vocês." Esse versículo encoraja os israelitas a não terem medo em batalha, lembrando-lhes da presença de Deus em suas vidas.

Josué 23:10: "Um só homem de vocês faz fugir mil, pois o Senhor, o seu Deus, luta por vocês, como prometeu." Este versículo também reforça a ideia de que a presença de Deus pode garantir a vitória em batalha, mesmo quando as probabilidades parecem estar contra Israel.

Êxodo 15:3: "O Senhor é guerreiro; o Senhor é seu nome." Este verso celebra a natureza guerreira de Deus, lembrando-nos de que ele está sempre pronto para lutar pelo seu povo.

2 Crônicas 14:11: "Ó Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; que nenhum homem prevaleça contra ti." Este versículo oferece uma oração de confiança a Deus em tempos de guerra, lembrando-nos que a nossa segurança vem de colocarmos nossa confiança em Deus.


Luvut: