Josué, 5

Bíblia Ave Maria

14 Ele respondeu: “Não! Venho como chefe do exército do Senhor”.




Versículos relacionados com Josué, 5:

O capítulo 5 do livro de Josué narra o momento em que o povo de Israel realiza a circuncisão, observa a Páscoa e começa a se alimentar dos produtos da terra prometida. É destacada a importância da obediência a Deus e a renovação da aliança do povo com Ele.

Gênesis 17:11: "Circuncidareis a carne do vosso prepúcio, e isto será por sinal da aliança entre mim e vós." Este versículo fala da circuncisão, prática religiosa que é realizada pelo povo de Israel em Josué 5 como sinal da aliança com Deus.

Êxodo 12:14: "E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo." Este versículo fala da instituição da Páscoa, que é observada pelo povo de Israel em Josué 5 como uma das formas de celebração da aliança com Deus.

Levítico 23:10: "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra que vos hei de dar, e segardes a sua messe, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote." Este versículo fala da oferta das primícias, prática religiosa que é observada pelo povo de Israel em Josué 5 ao comerem os produtos da terra prometida.

Deuteronômio 10:16: "Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz." Este versículo destaca a importância da renovação da aliança com Deus não apenas por meio de práticas religiosas, mas também pela disposição do coração em obedecê-lo.

Salmos 34:8: "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Este versículo destaca a importância da confiança em Deus e da experiência pessoal com Ele, algo que é renovado e reforçado pela celebração das práticas religiosas em Josué 5.


Luvut: