Jó, 12

Bíblia Ave Maria

11 Não discerne o ouvido as palavras, como o paladar discerne o sabor da comida?




Versículos relacionados com Jó, 12:

Jó 12 é um capítulo em que Jó responde a Zofar, um dos amigos que o visitam e tentam consolá-lo em meio às suas aflições. Jó refuta a posição de Zofar, afirmando que a sabedoria não é exclusividade dos amigos, mas também é concedida por Deus aos que sofrem. Ele fala sobre a soberania de Deus e a natureza passageira da vida humana. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 12:

Salmos 147:5 - "Grande é o nosso Senhor e tremendo, acima de todos os deuses." Este versículo destaca a soberania de Deus, um tema recorrente em Jó 12.

Tiago 1:5 - "Mas, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." Jó 12 fala sobre a sabedoria concedida por Deus aos que sofrem, e este versículo em Tiago reforça essa ideia.

Salmos 90:10 - "Os dias dos nossos anos são setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." Assim como Jó, este versículo destaca a brevidade da vida humana.

Isaías 40:28 - "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento." Este versículo reforça a soberania e a infinitude de Deus, temas presentes em Jó 12.

Provérbios 3:5-6 - "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo destaca a importância da confiança em Deus, um tema presente em Jó 12.


Luvut: