Jeremias, 7

Bíblia Ave Maria

28 Tu lhes dirás então: Esta é a nação que não escuta a voz do Senhor, seu Deus, e não aceita suas advertências. A lealdade desapareceu, tendo sido banida de sua boca.




Versículos relacionados com Jeremias, 7:

Jeremias 7 contém a palavra do Senhor dirigida aos habitantes de Judá que se reuniram no templo para adorar a Deus, mas que estavam pecando e se afastando de seus caminhos. O capítulo mostra que a adoração a Deus deve ser acompanhada de uma vida justa e devoção verdadeira, e não apenas uma prática religiosa vazia e hipócrita. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Jeremias 7:

Deuteronômio 12:5 - "Mas, ao invés disso, busquem o lugar que o Senhor, seu Deus, escolherá dentre todas as suas tribos para ali estabelecer o seu nome e aí habitar. É para lá que vocês devem ir," Este versículo enfatiza a importância de adorar a Deus no lugar que ele escolheu, e não em qualquer lugar que escolhemos por conta própria.

Mateus 7:21 - "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Este versículo destaca que a verdadeira adoração a Deus envolve obedecer a sua vontade e viver uma vida justa.

Salmo 50:14-15 - "Ofereçam a Deus sacrifícios de gratidão e cumpram os seus votos para com o Altíssimo. E invoquem-me no dia da angústia; eu os livrarei, e vocês me honrarão." Este salmo enfatiza que a verdadeira adoração a Deus inclui a gratidão e o cumprimento de promessas, além de confiar em Deus para a salvação.

Isaías 1:13-14 - "Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim! Lua Nova, sábados e convocações, não posso suportar o seu mal-estar. As suas festas da Lua Nova e as suas festas fixas, eu as odeio. Elas se tornaram um fardo para mim; estou cansado de carregá-lo." Este versículo mostra que a adoração a Deus sem arrependimento e mudança de vida é inútil e repugnante para ele.

2 Coríntios 6:16-18 - "Que acordo pode haver entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos o templo do Deus vivo. Como disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’. Portanto, saiam do meio deles e separem-se, diz o Senhor. Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei." Este versículo destaca a importância de sermos santos e nos separarmos do pecado para que Deus habite em nós.


Luvut: