Jeremias, 6

Bíblia Ave Maria

2 A bela e delicada filha de Sião, eu a destruo.




Versículos relacionados com Jeremias, 6:

Jeremias 6 trata da rebeldia e da falta de arrependimento do povo de Judá, bem como da iminente destruição que viria sobre eles como consequência de seus pecados. A seguir, apresento cinco versículos relacionados com esses temas:

Oséias 14:1: "Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído." Este verso traz uma mensagem semelhante à de Jeremias 6, chamando o povo de Deus ao arrependimento e à conversão.

Isaías 55:6-7: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao SENHOR, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é abundante em perdoar." Esse versículo encoraja as pessoas a buscarem a Deus enquanto há tempo, abandonando seus caminhos pecaminosos e voltando-se para o Senhor, que é abundante em perdoar.

Ezequiel 18:30: "Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ. Tornai-vos e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço." Esse verso reforça a ideia de que o juízo de Deus será baseado nas ações de cada pessoa, e encoraja as pessoas a se arrependerem e abandonarem seus pecados.

Salmos 51:17: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Este versículo enfatiza que o verdadeiro sacrifício a Deus é um coração quebrantado e contrito, e não simplesmente rituais externos.

Isaías 1:16-17: "Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o juízo, restituí ao oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas." Este versículo chama as pessoas a abandonarem seus pecados e praticarem a justiça e a bondade, como forma de agradar a Deus.


Luvut: