Isaías, 66

Bíblia Ave Maria

4 também eu terei prazer em maltratá-los. E farei vir sobre eles os males que temem, porque chamei, sem que ninguém me respondesse, falei, sem que me escutassem, porque fizeram aquilo que considero um mal, e escolheram o que me desagrada”.




Versículos relacionados com Isaías, 66:

Isaías 66 é o último capítulo do livro de Isaías e apresenta uma mensagem sobre o julgamento de Deus e a restauração de Jerusalém. O capítulo começa com Deus questionando quem Ele irá honrar e seguirá os Seus mandamentos, em seguida, apresenta a promessa de restauração de Jerusalém e a vinda de um novo céu e uma nova terra. O capítulo também fala sobre a rejeição dos ímpios e a adoração verdadeira a Deus.

Isaías 66:13: "Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados" Este versículo fala sobre a consolação de Deus para o Seu povo após a restauração de Jerusalém, mostrando o amor e o cuidado de Deus pelos seus filhos.

Salmos 50:15: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" Este versículo apresenta a promessa de Deus de ajudar aqueles que O invocam durante suas dificuldades e, assim, serão salvos e glorificarão o Seu nome.

Apocalipse 21:1: "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existia" Este versículo mostra a promessa da criação de um novo céu e nova terra, apresentando a restauração e a perfeição do mundo de Deus.

João 4:23: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são esses que o Pai procura para seus adoradores" Este versículo fala sobre a adoração verdadeira a Deus, onde a sinceridade do coração e a busca pela verdade são fundamentais.

Malaquias 4:1: "Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem maldade serão como palha; e o dia que está para vir haverá de queimá-los, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo" Este versículo apresenta a rejeição dos ímpios no dia do julgamento de Deus, mostrando a importância de seguir os Seus mandamentos e viver uma vida justa.


Luvut: