Isaías, 5

Bíblia Ave Maria

9 Os meus ouvidos ouviram ainda este juramento do Senhor dos exércitos: “Grande número de casas, eu o juro, será devastado, grandes e magníficas herdades ficarão desabitadas”.*




Versículos relacionados com Isaías, 5:

Isaías 5 apresenta uma parábola em que Deus é comparado a um agricultor que cuida de sua vinha, mas apesar de seus esforços, a vinha produz apenas frutos ruins. O capítulo termina com uma ameaça de julgamento contra Israel por sua infidelidade. Para encontrar versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 5, podemos buscar por passagens que falam sobre a justiça de Deus, o julgamento e a infidelidade do povo.

Provérbios 21:15: "Executar a justiça é motivo de alegria para o justo, mas de terror para os que praticam o mal." Este versículo destaca a importância da justiça e como ela pode trazer alegria ou terror, dependendo de como as pessoas agem.

Jeremias 5:7: "Por que haveria de perdoar-te? Seus filhos me abandonaram e juraram pelos deuses que não são deuses. Eu os saciei, mas eles cometeram adultério; em casa de prostitutas se amontoaram." Neste versículo, Deus fala sobre a infidelidade do povo de Israel e como eles têm se voltado para outros deuses.

Ezequiel 15:2-3: "Filho do homem, qual é a vinha que é melhor do que as outras vinhas, a qual as vinhas que estão ao redor dela serviram de ramos? Tiraram-se dela madeira para se fazer algum objeto? Ou dela se tomou um prego para pendurar algo?" Este versículo usa a imagem da vinha para falar sobre a posição especial de Israel entre as nações e como ela deveria ter sido uma fonte de bênção para os outros povos.

João 15:1-2: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda." Neste versículo, Jesus se apresenta como a videira verdadeira e explica como Deus cuida de seus seguidores, podando aqueles que não produzem frutos e fortalecendo aqueles que o fazem.

Hebreus 12:5-6: "E vocês esqueceram a palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: 'Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem desanime quando ele o repreender, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele que aceita como filho'." Este versículo fala sobre a disciplina de Deus e como ela é uma prova de seu amor por seus filhos, assim como a poda na videira pode trazer mais frutos.


Luvut: