Isaías, 49

Bíblia Ave Maria

17 Acorrem já aqueles que vão reconstruir-te, enquanto teus destruidores e devastadores fogem.




Versículos relacionados com Isaías, 49:

Isaías 49 é um capítulo que fala sobre o Servo do Senhor, que é chamado por Deus desde o ventre de sua mãe para ser um instrumento de salvação para as nações. O capítulo apresenta uma mensagem de esperança para os exilados de Israel, prometendo-lhes que Deus irá restaurar sua terra e trazer de volta seu povo disperso. Além disso, o capítulo destaca a missão do Servo em trazer salvação para todas as pessoas, incluindo aqueles que estão fora de Israel.

Salmos 139:13-14: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza." Este versículo destaca a ideia de que Deus tem um plano para cada pessoa desde o momento em que foram formados no ventre de sua mãe, que é um tema central em Isaías 49.

Lucas 2:30-32: "Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória de teu povo Israel." Esse versículo destaca a missão do Servo do Senhor, que é trazer salvação para todas as pessoas, incluindo gentios, como é enfatizado em Isaías 49.

João 3:16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Este versículo fala sobre o amor de Deus por todas as pessoas e sua vontade de trazer salvação para todos, que é um tema importante em Isaías 49.

Efésios 2:12-13: "Lembrem-se de que naquele tempo vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo." Este versículo fala sobre a união de todas as pessoas em Cristo, que é um tema central em Isaías 49.

Atos 13:47: "Porque assim o Senhor nos ordenou: Eu te constituí como luz para os gentios, a fim de que leves a salvação até os confins da terra." Esse versículo destaca a missão do Servo do Senhor em trazer salvação para todas as pessoas, não apenas para aqueles dentro de Israel, que é um tema importante em Isaías 49.


Luvut: