Isaías, 3

Bíblia Ave Maria

5 Os povos se maltratarão uns aos outros, cada um atormentará seu próximo: o jovem insultará o velho, e o vilão, o nobre.




Versículos relacionados com Isaías, 3:

Isaías 3 descreve a justiça de Deus contra a nação de Judá, que se tornou corrupta e desobediente. Deus remove os líderes corruptos e, como resultado, o povo é deixado sem orientação e proteção. O capítulo também destaca a vaidade e a arrogância das mulheres de Judá, que contribuíram para a decadência moral da nação. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Isaías 3:

Isaías 3:10-11: "Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas obras. Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram." Esses versículos destacam a justiça de Deus em recompensar os justos e punir os ímpios. Isso está diretamente relacionado ao tema da justiça divina descrito em Isaías 3.

Isaías 3:16: "Disse mais o SENHOR: Visto que as filhas de Sião são altivas, e andam com o pescoço erguido, e com os olhares desavergonhados; e que caminham a passos curtos, fazendo tilintar os ornamentos dos seus pés;" Este versículo destaca a arrogância e a vaidade das mulheres de Judá, que é um tema importante em Isaías 3.

Isaías 3:17: "O Senhor tornará calva a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor descobrirá as suas vergonhas." Este versículo é uma continuação do tema de vaidade e arrogância das mulheres de Judá e a punição que Deus trará sobre elas.

Isaías 3:25-26: "Teus homens cairão à espada, e teus poderosos na peleja. E as suas portas gemerão e prantearão; e ela, desolada, se assentará por terra." Esses versículos descrevem a consequência da remoção dos líderes corruptos de Judá. Sem orientação e proteção, a nação é deixada vulnerável e exposta a ataques.

Isaías 3:11: "Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram." Novamente, esse versículo destaca a justiça de Deus em punir os ímpios de Judá. A corrupção e a desobediência do povo têm consequências graves, que são destacadas em Isaías 3.


Luvut: