II Reis, 6

Bíblia Ave Maria

18 Entretanto, os sírios desciam para ele e Eliseu orou ao Senhor, dizendo: “Feri de cegueira estes homens”. E o Senhor, ouvindo a prece de Eliseu, feriu-os de cegueira.




Versículos relacionados com II Reis, 6:

O capítulo 6 de 2 Reis conta a história do profeta Eliseu e seus discípulos, que vivem cercados de conflitos e desafios em meio a uma sociedade dividida e em guerra. Em meio a essas dificuldades, eles aprendem a confiar em Deus e a enfrentar as adversidades com coragem e fé. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 2 Reis 6:

Salmos 34:7: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Esse versículo fala sobre a proteção divina que está disponível para aqueles que confiam em Deus. Assim como Eliseu e seus discípulos foram protegidos dos inimigos, podemos confiar que Deus também nos protege em meio aos nossos próprios desafios e conflitos.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo traz uma mensagem de coragem e conforto para aqueles que enfrentam dificuldades. Ele nos lembra que Deus está conosco em todas as situações e que podemos encontrar força e ajuda nele.

Filipenses 4:13: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Essa passagem nos lembra que, com a ajuda de Deus, podemos enfrentar qualquer desafio. Como Eliseu e seus discípulos, podemos encontrar a força e a coragem necessárias para perseverar, mesmo em momentos de dificuldade e incerteza.

Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Esse versículo nos lembra que Deus tem um propósito para as nossas vidas e que todas as coisas que acontecem podem ser usadas para o nosso bem. Mesmo em meio a situações difíceis, podemos confiar que Deus está trabalhando para cumprir seus planos em nossas vidas.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Essa passagem nos lembra da importância de confiar em Deus e buscar sua sabedoria em todas as áreas da nossa vida. Em 2 Reis 6, Eliseu e seus discípulos confiaram em Deus para ajudá-los a enfrentar os desafios que enfrentaram. Podemos aprender com eles e também buscar a orientação divina em nossas próprias lutas e conflitos.


Luvut: