II Reis, 17

Bíblia Ave Maria

14 Mas eles não o quiseram ouvir e endureceram o seu coração, como o tinham feito seus pais, que se tornaram infiéis ao Senhor, seu Deus.




Versículos relacionados com II Reis, 17:

O capítulo 17 do livro de 2 Reis descreve a queda do reino de Israel, que havia se afastado de Deus e adotado práticas pagãs. Em consequência, o povo foi deportado para a Assíria e outras nações foram assentadas em sua terra. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 2 Reis 17:

Deuteronômio 28:64: "E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra." Este versículo prevê que, se o povo de Israel se afastar de Deus, ele será disperso entre as nações.

Salmos 106:34-35: "Não destruíram os povos que o Senhor lhes tinha dito; antes se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras." Este salmo narra a história de Israel desde a libertação do Egito até a época dos reis, e destaca a tendência do povo de se desviar de Deus e seguir as práticas pagãs das nações vizinhas.

Jeremias 3:6-7: "Disse o Senhor nos dias do rei Josias: Viste o que fez Israel, a adúltera, como ela se foi sobre todo o monte alto e debaixo de toda a árvore verde." Este versículo destaca a infidelidade de Israel a Deus, e a tendência do povo de buscar a adoração de ídolos em lugares altos e debaixo de árvores.

Oséias 10:1: "Israel era uma videira luxuriante, que dava frutos para si mesmo. Conforme a abundância dos seus frutos, assim multiplicou os altares; conforme a bondade da sua terra, assim fizeram boas as suas estátuas." Este versículo descreve a prosperidade material de Israel, que levou o povo a multiplicar seus altares e estátuas de ídolos.

Amós 5:26-27: "Mas levastes o tabernáculo de vosso Moloch, e a imagem das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos. Portanto vos levarei cativos, além de Damasco, diz o Senhor, cujo nome é Deus dos Exércitos." Este versículo se refere à adoração de ídolos em Israel, incluindo a veneração da estrela de deus de Remfã, o que contribuiu para a queda do reino de Israel.


Luvut: