II Crônicas, 2

Bíblia Ave Maria

14 Que meu senhor envie, portanto, a seus servos o trigo, a cevada, o azeite e o vinho de que falou.




Versículos relacionados com II Crônicas, 2:

2 Crônicas 2 descreve a preparação de Salomão para a construção do templo do Senhor em Jerusalém. Ele envia uma mensagem ao rei de Tiro, Hirão, pedindo ajuda na obtenção de madeira de cedro e cipreste do Líbano, além de artesãos para trabalharem na construção. Hirão concorda em fornecer os materiais e os trabalhadores, e Salomão faz os preparativos para receber e pagar por eles. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 2:

Isaías 60:13: "Para a glória de meu santuário farei crescer a faixa de terra" Este verso fala sobre a expansão da terra para a glória do santuário do Senhor. A construção do templo de Salomão também foi feita para glorificar o Senhor e aumentar a expansão da terra.

1 Reis 5:6: "O meu povo tomou sobre si o jugo pesado e a madeira de cedro que lhe vou dar será uma leveza." Este verso mostra como Salomão estava preocupado com o bem-estar do seu povo. Ele queria construir o templo sem sobrecarregá-los e, por isso, pediu ajuda a Hirão para obter madeira de cedro.

2 Crônicas 3:1: "Salomão começou a construir o templo do Senhor em Jerusalém no monte Moriá, onde o Senhor havia aparecido a seu pai Davi" Este verso descreve o início da construção do templo do Senhor. Salomão escolheu o monte Moriá porque foi lá que o Senhor apareceu a Davi.

2 Crônicas 4:1: "Ele fez um altar de bronze, vinte côvados de comprimento, vinte de largura e dez de altura." Este verso descreve a construção do altar de bronze para o templo. O altar foi feito para os sacrifícios e ofertas que seriam oferecidos ao Senhor.

1 Reis 7:13-14: "Ele o enviou a trabalhar em ouro, prata e bronze, em corte, em pedras de engaste, e em carpintaria, e em todo tipo de obra artística. E foi encontrado em sua arte uma grande habilidade em trabalhar com ouro, prata e bronze." Estes versos descrevem Hirão, o artesão enviado por Hirão, rei de Tiro, para trabalhar na construção do templo. Ele tinha habilidades em trabalhar com ouro, prata, bronze e outros materiais, o que seria importante para a construção do templo de Salomão.


Luvut: