I Samuel, 21

Bíblia Ave Maria

11 Os servos de Aquis disseram ao rei: “Não é este Davi, o rei da terra? Aquele de quem cantavam em coro: Saul matou seus milhares, mas Davi seus dez milhares?”.




Versículos relacionados com I Samuel, 21:

1 Samuel 21 conta como Davi foge de Saul e vai em busca de ajuda do sacerdote Aimeleque. O capítulo aborda temas como fuga, perseguição, mentira, sacrifício e confiança em Deus.

Salmos 31:2-3: "Inclina os teus ouvidos para mim, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, guia-me e encaminha-me." Este versículo destaca a confiança de Davi em Deus, que busca proteção em meio à perseguição de Saul.

Provérbios 12:19: "O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento." Este versículo fala sobre a importância da honestidade e da verdade, valores que Davi viola ao mentir para Aimeleque sobre sua missão e sobre sua comitiva.

Levítico 24:9: "E será de Arão e de seus filhos, e o comerão no lugar santo; porque é coisa santíssima para ele, dos manjares que se queimam ao Senhor. Estatuto perpétuo será." Este versículo fala sobre a lei dos pães da proposição, que Davi pede para Aimeleque e que é violada quando Davi come os pães sagrados destinados somente aos sacerdotes.

Salmos 56:13: "Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás dos meus pés a minha vida, para que eu ande diante de Deus na luz dos viventes?" Este versículo destaca a gratidão de Davi por ter sido protegido por Deus, que o livrou da morte em diversas ocasiões.

Salmos 22:22-23: "Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. Vós que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel." Este versículo destaca a importância da adoração e do louvor a Deus, que é o que Davi faz ao buscar abrigo em um santuário e oferecer sacrifícios a Deus.


Luvut: