I Crônicas, 25

Bíblia Ave Maria

7 O número deles, juntamente com seus irmãos exercitados em cantar ao Senhor, todos hábeis em sua arte, atingia o número de duzentos e oitenta e oito.




Versículos relacionados com I Crônicas, 25:

1 Crônicas 25 trata da organização dos músicos levitas para o serviço no Templo, incluindo a nomeação dos líderes e a divisão dos grupos musicais. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com a música, adoração e culto ao Senhor.

1 Crônicas 16:4: "E pôs perante a arca do Senhor alguns dos levitas por ministros, para lembrarem, e para celebrarem, e para louvarem ao Senhor Deus de Israel" Este versículo destaca a importância dos levitas como ministros na adoração e celebração do Senhor, o que está relacionado com o papel dos músicos levitas em 1 Crônicas 25.

Salmo 33:3: "Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." Este salmo incentiva a criação de novos cânticos para louvar ao Senhor, o que pode ter sido uma prática comum entre os músicos levitas de 1 Crônicas 25.

Salmo 150:3-5: "Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes." Este salmo lista uma variedade de instrumentos musicais que podem ter sido utilizados pelos músicos levitas em suas apresentações no Templo.

1 Crônicas 16:42: "Com eles estavam Hemã e Jedutum, com trombetas e címbalos, para os que haviam de tocar e com outros instrumentos de música de Deus." Este versículo destaca a presença de instrumentos de música de Deus no culto ao Senhor, o que pode ter incluído os instrumentos utilizados pelos músicos levitas.

2 Crônicas 5:12-13: "E também os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, e de seus filhos e seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, e com saltérios, e com harpas, estavam em pé ao oriente do altar; e com eles cento e vinte sacerdotes, que tocavam trombetas." Este versículo descreve a apresentação dos músicos levitas durante a dedicação do Templo de Salomão, que pode ter seguido um modelo semelhante ao dos músicos levitas de 1 Crônicas 25.


Luvut: