Gênesis, 30

Bíblia Ave Maria

6 Disse então Raquel: “Deus fez-me justiça. Ele ouviu minha voz e deu-me um filho”. Por isso, ela o chamou Dã.




Versículos relacionados com Gênesis, 30:

Em Gênesis 30, vemos a continuação da história de Jacó e suas esposas Raquel e Lia, e suas servas, que competem para ter filhos com ele. O capítulo é marcado por uma série de rivalidades e estratégias para aumentar a prole.

Provérbios 14:1: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua." Este versículo destaca a importância da sabedoria e da edificação da família, que é um tema importante em Gênesis 30, à medida que Jacó constrói sua família por meio de suas esposas e servas.

Salmos 127:3: "Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." Este versículo destaca a importância da criação de filhos como uma bênção de Deus. Jacó busca ter mais filhos com suas esposas e servas, e a questão da fertilidade é uma das principais preocupações em Gênesis 30.

Provérbios 31:28: "Seus filhos se levantam e a chamam bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva dizendo." Este versículo destaca a importância da maternidade e do papel das mães como líderes em suas casas. Em Gênesis 30, vemos as esposas e servas de Jacó competindo para ter filhos com ele, buscando ser bem-aventuradas e reconhecidas por sua prole.

1 Samuel 1:27: "Por este menino orava eu, e o Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha feito." Este versículo destaca a importância da oração na busca por filhos. Raquel e Lia recorrem a estratégias como dar suas servas a Jacó e usar ervas para aumentar sua fertilidade, mas também oram a Deus por filhos em Gênesis 30.

Salmos 113:9: "Faz que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor." Este versículo destaca a capacidade de Deus de conceder filhos mesmo a mulheres estéreis. Em Gênesis 30, Lia inicialmente tem mais filhos do que Raquel, que é estéril, mas eventualmente Raquel tem um filho de Jacó, José, que se torna um dos personagens mais importantes da Bíblia.


Luvut: